Gratificação

2 08 2009

Creio que existem coisas no mundo que nem o dinheiro é capaz de comprar. Existe algo melhor que passar o dia com seus amigos? Ao lado de pessoas que te amam de verdade, a gente não vê o tempo passar. Meu dia, por exemplo, começou às 8h da manhã, encontrando meus parceiros e estando com eles até as 22h aproximadamente. Foi um dia cansativo? Claro que foi, mas foi algo sem explicações. O companheirismo supera qualquer tipo de cansaço acho que tanto emocional, quanto físico, pois você só sente o peso do dia quando a farra acaba.

Acho que são coisas assim que dão sentido à vida, e não coisas como dinheiro, mulheres e bebidas. Claro que os três são necessários, mas o que quero dizer é que existem coisas muito mais gratificantes que isso. Não há dinheiro no mundo que pague a sensação de ajudar uma velhinha a atravessar a rua. Parece coisa de desenho animado, mas acredite em mim. É muito gratificante. Ajudar alguém é muito gratificante. Saber que você fez a vida de alguém uma coisa melhor é muito gratificante. E as vezes não é preciso muita coisa. Basta um abraço, uma conversa, ou até mesmo um sorriso singelo.

Ajude o próximo, mas não com o intuito de ser ajudado por essa pessoa depois em forma de cobrança. Ajude o próximo, porque assim você está ajudando a si mesmo a se tornar alguém melhor. “Porque é dando que se recebe.”

Lucas Saldanha

Anúncios

Ações

Information

One response

3 08 2009
Jamille

Lindo o texto, adorei Saldanha, beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: