O futuro do presente, ou o presente do futuro?

23 08 2009

Quando será que nos daremos conta que temos uma boa vida? Passamos reclamando que as coisas não saem como gostaríamos, mas o que fazemos para mudar? Há dias em que achamos que está tudo errado, enquanto na verdade o erro está apenas nos nossos olhos.

Sua vida está errada? Não está boa? Então pare e pense naqueles que passam frio e fome todas as noites. Naqueles que não tem onde dormir. Naqueles que batem de porta em porta pedindo por um prato de comida ou uma roupa para seus corpos. Nessas horas erga seus braços para o céu e agradeça a Deus por tudo que você tem.

Agradeça por ter uma família ao seu lado. Agradeça por Ter uma escola para estudar, uma faculdade para fazer, ou um lugar para trabalhar. Agradeça por comer várias vezes ao dia. Agradeça por estar rodeado de amigos que te amam e se preocupam com você. Agradeça por ter oportunidades na sua frente todos os dias.

Talvez agradecer a Deus não seja o bastante. Diga aos seus amigos a importância que eles tem na sua vida, e a falta que eles fariam se partissem.  Não só fale com palavras, mas demonstre com ações o seu afeto e admiração por eles. Mesma coisa sua família. Não perca um segundo com ela. Não a troque por nada, pois ela é o maior tesouro que você terá em toda a sua existência.

Reveja se você está agindo da maneira correta. Ao menos uma vez ao dia, pare para por seus pensamentos em ordem. Se todos fizessem isso, guerras teriam sido evitadas, e tanta gente não estaria como está hoje.

Os ditos sábios antigos diziam prever o futuro. Na Grécia principalmente, pessoas de várias regiões percorriam longas distâncias para se consultarem com esses oráculos. Na verdade, o dom deles de prever o futuro era apenas uma artimanha de usar o passado em conjunto com o presente e projetavam o futuro. Sendo assim, ninguém precisa ser um sábio, ou um oráculo para prever o futuro. Até nós mesmos somos capazes de descrevê-lo. Mas a questão é: Que tipo de futuro você está disposto a ter?

Lucas Saldanha

Anúncios

Ações

Information

One response

23 08 2009
Jamille

A-do-rei!!!!!!

lindo texto Saldanha
Parabéns
é por essas e outras que admiro vc!
Beijoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: