Inconformado com o mundo?

31 08 2009

Você foi concebido nesse mundo, e querendo ou não, deve se adaptar a ele. Porque sobreviver nele não é uma questão de escolha, e sim de necessidade. Sendo assim você deve fazer o possível para fazer a coisa certa.

A sua vida é o que você quiser. E não basta querer mudá-la, você tem que botar em prática tudo que planeja. Ou você quer uma vida simples e sem emoção. O ser humano precisa de emoção, e ele busca isso em momentos da vida. Outros já preferem sentir emoção em cada ação que executam.

Então mexa-se! Faça um exercício, corra, brinque, faça alguma coisa! Imagine que toda sua vida será registrada em um livro. Ninguém gosta de ler um livro sem graça, sem emoção, sem uma cena engraçada, uma constrangedora e até uma triste. Pois essas coisas fazem parte da vida de qualquer um.

“Nunca erraram aqueles que nunca tentaram.” Frase que expressa o medo de muita gente. Medo de errar. Errar todo mundo erra, mas só o tolo permanece no seu erro. Portanto ao errar, levante a cabeça e siga em frente. E tente aprender com o erro dos outros. Pois o tolo aprende com os próprios erros, mas o sábio aprende com o erro dos outros.

Muitos pensam que errar é a pior coisa do mundo, mas estão enganados. Com nossos erros crescemos e aprendemos. E no arrependemos, mas não de errar. E sim de aprendermos mais tarde do que gostaríamos. Pois todo mundo está em constante evolução. E não adianta ser o mais cuidadoso possível, que você uma hora ai errar como todo mundo.

Todo mundo tem sua personalidade e seus humores. E para que tudo ocorra tudo bem na nossa vida, devemos manter todos eles em harmonia. Temos que saber controlar nossos impulsos, e agir nas horas certas. Saber o momento de rir, chorar e até de ser sério. Porque a vida nos dá momentos, e temos que saber usá-los com sabedoria para que não ocorra aquela situação do arrependimento.

Devemos ter muito cuidado com determinadas ações que tomamos, pois elas podem magoar certas pessoas que no momento podem não parecerem, mas que mais tarde podem vir a se tornarem muito importantes para nós. E o coração sendo como uma folha de papel, devemos ter cuidado para não amassar o da outra pessoa, porque por mais que ele volte a se abrir sempre terá marcas.

Lucas Saldanha da Rosa

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: