Vivendo e aprendendo

1 09 2009

Por que, geralmente, só aprendemos algo depois de errar? Bem que podia ser mais fácil. E por que estou escrevendo sobre isso? Não, não estou copiando do último post do Lucas. Estou escrevendo simplesmente porque eu finalmente aprendi a lição. Depois de um longo dia na frente do computador, tive que realizar uma prova de matemática no dia seguinte. Estudei? Não, não estudei. O resultado? Nem pergunte. Ainda não recebi a prova, mas já imagino. Eu já tinha tirado notas ruins, mas só depois disso, finalmente, eu estou me dedicando muito mais. Aprender com os erros é algo que pode acontecer seguidamente em nossas vidas. O que nos leva de volta a: Por que sempre escolhemos o jeito mais difícil? Quando os pais falam para estudarmos, por que ao invés de ir para o computador, ou nos divertirmos de outra forma, não estudamos realmente? É claro que alguns se dedicam, e estudam todo dia, então não posso generalizar. Mas acho que é só quando nos damos mal que em alguma coisa, que aprendemos. Podia ser diferente? Em alguns casos, talvez… Então, quando alguém te der um conselho, ouça-o bem. Se seguíssemos os conselhos de quem já tem mais experiência, talvez tudo fosse um pouco mais fácil, e não precisaríamos errar para aprender. E aqui vai um conselho meu: assim como eu fiz, veja os seus erros e aprenda com eles. Não insista em um erro, NUNCA.

Bruno Flores

Ações

Information

Deixe um comentário

