20 de Setembro

20 09 2009

Aqui estou novamente para sua felicidade ou tristeza. Você decide. Ando ocupado, então não reclamem da minha ausência, porque ainda que venho aqui. Então caso não tenha percebido ainda, hoje é dia 20 de setembro. Como “E daí que hoje é 20 de setembro?”  Pelo menos para mim, hoje é a data comemorativa mais importante que existe. O dia do gaúcho.

Nunca tive vergonha de dizer que amo essa terra, quanto mais meu orgulho de ser gaúcho. Povo bravio por natureza, trazendo a garra no sangue, sempre disposto a defender o chão de onde provem tanta paixão. Em termos de cultura, posso dizer que o povo sul rio-grandense é o mais empenhado em manter todos os seus costumes vivos e exaltantes. Pode-se perceber hoje nas ruas, não só na semana farroupilha, mas todos os dias as pessoas usando a indumentária, que evolui junto com o tempo, tomando o chimarrão, comendo o churrasco, entre vários outros costumes.

Um estado que é composto por uma fusão de origens como alemães, italianos e até mesmo os nossos fronteiros uruguaios. Um estado que fica na base do Brasil, e não é atoa, já que o Rio Grande faz muito pelo país, tem pessoas acolhedoras, um clima bom e muitas oportunidades, faz-se um dos melhores lugares do país para se viver.

Confira aqui uma propaganda do banco Banrisul, que mostra um pouco do amor do gaúcho pela sua terra:

Lucas Saldanha

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: