Podia ser pior?

26 09 2009

Fim das provas. O pessoal recebendo-as de volta, chorando pelas notas ruins, comemorando as notas boas… Como eu fui? Não adianta, não vou dizer. Antes de qualquer coisa, gostaria de dar boa sorte ao pessoal que vai fazer a prova do EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército). Mas como eles provavelmente estejam estudando nesse momento, não vão ter tempo para ler isso.

Bom, vou contar uma história de quando eu devia ter uns sete anos. Iríamos comemorar os aniversários da minha mãe, do meu primo e o meu, que são em datas próximas. Como em todo bom aniversário, tinha que ter chuva. Mas não estamos falando de uma chuvinha qualquer, era praticamente o céu caindo. Água pra lá, água pra cá, o chão, e algumas pessoas que tentavam secá-lo, acabaram ensopados. Mas tudo bem, podia ser pior. E FOI pior, acabou a luz, preciso dizer mais alguma coisa? Eu lembro que o pessoal estava tentando se divertir da melhor maneira possível, e num ato desesperado, os jovens se reuniram num quarto e foram jogar verdade e conseqüência. Eu não sei como eles adivinhavam a posição da garrafa porque eu fiquei deitado só os ouvindo jogarem. Mas tudo bem, podia ser pior. De novo? Sim! De novo!! Mas esse acontecimento foi digno de uma das pragas do Egito. Um enxame de besouros (não sei se esse é o coletivo de besouros, mas vai assim mesmo) chegou no meio da chuva e da falta de luz. No fim, todos acabaram, apesar de tudo, felizes e se divertiram bastante. Embora pareça difícil de acreditar, isso realmente foi verdade. Depois daquele dia eu comecei a ver tudo pelo lado positivo. E pense sempre duas vezes antes de dizer “podia ser pior”.

Bruno Flores

Ações

Information

Deixe um comentário

