Exercício é saúde

16 12 2009

Como já diz o ditado: quem espera sempre alcança, e comigo não foi diferente, pois essa semana, após muito tempo no aguardo, comecei a malhar em uma academia aqui perto de casa. Uma muito boa por sinal. Ta certo que a aparelhagem não é das mais novas, mas eu realmente não queria uma academia muito cheia de frescuras. É troço pra macho! Hehe.

Na verdade, eu nunca tive a intenção de virar um desses caras bombado que parecem o Rambo, só gosto de manter meu condicionamento físico. Sempre gostei de praticar exercícios físicos. Acho importante para saúde, pois você sentirá falta deles no futuro se não os fizer. Esteticamente também é importante, não vou ser hipócrita.

Apenas exercícios não fazem uma pessoa. Alimentação também é uma peça fundamental nesse contexto. Não adianta fazer uma série de exercícios e depois comer dois cachorros-quentes e um xis. Por isso estou aderindo a uma alimentação mais natural. Me esforço o máximo que der, mas as vezes é inevitável uma guloseima ou outra.

O mundo criou uma idéia errada de beleza, fazendo com que as pessoas se sintam feias, e busquem cada vez mais os produtos e as tendências que impõem em nós. Por mais que tentemos resistir, isso não é possível, pois devemos nos adaptar o mínimo que seja ao meio em que vivemos, caso contrário, seremos rejeitados pela sociedade, o que não seria favorável ao sucesso futuro.

Enfim, espero atingir meus objetivos nessa “nova fase” da minha vida, mas sempre cuidando os excessos. Se não, de que adianta melhorar a estética, fazer o que gosta e deteriorar a saúde? Sejamos racionais.

Lucas da Rosa

Ações

Information

Deixe um comentário

