A bolha

2 09 2010

O sistema é algo tão complexo que não exclui ninguém. Não exclui ninguém, porque precisa de vidas para manipular e para existir. Tal sistema usa a fraqueza do ser humano que diz respeito a sua necessidade de se relacionar, e sua fraqueza de espírito, permitindo que as pessoas, de mente aberta, recebam informações saturadas e valores falsos, que servem apenas para suprir as ambições de quem manipula. Acham ótimo sentar em um sofá e assistir a novelas, seriados e até mesmo jornais, mas não percebem que suas mentes cada vez mais perdem autonomia, enquanto suas crenças são substituídas por aquelas que querem que tenham.

A falta de visão e senso crítico faz com que as pessoas apenas aceitem o que veem, sem se importar com aquilo que realmente é importante. Essa fraqueza faz com que as pessoas vivam em “bolhas”, com visão limitada ao que a televisão e os meios de comunicação mostram. Não é uma questão de enxergar nas entrelinhas, mas é uma questão de ver o mundo na sua verdadeira forma, como ele realmente é.

Até mesmo aqueles que acham ter visão de mundo, não conseguem escapar dessa teia que prende cada um. Ver os problemas dos outros e se achar superior por não estar passando por tais conflitos, é ser tão inferior, ou mais, do que aquele com empecilhos. Ninguém é diferente de fato. O que torna as pessoas particulares é o fato de terem acordado para a realidade, nem que seja um pouco, ou não.

Lucas da Rosa

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: